Recentemente o site listverse.com apresentou uma lista com 10 das criaturas mais estranhas do mundo. Pessoalmente adorei a lista, ela é realmente incrível e acabou sendo reproduzida por vários sites e blogs ao redor do mundo. A atração das pessoas por tudo o que é raro e estranho me levou a pensar que outras criaturas semelhantes poderiam existir… Em Brasília. Todos nós sabemos que muitos dos políticos em que votamos são animais, por isso utilizei a lista do listverse.com para criar uma comparação dos seres mais estranhos do mundo com os homens e mulheres que “nos representam”.
O número 10 do listverse.com é o Proteus anguinus, um anfíbio cego de olhos atrofiados, mas que possui olfato e audição bem desenvolvidos. Na política não é diferente. Muitas pessoas ouvem falar dos roubos de dinheiro público e algumas estão perto o suficiente para sentirem o cheiro da merda do problema ou até para ver a sua origem exata, mas preferem fingir que não enxergam e assim com o tempo acabam “cegas” exatamente como o Proteus anguinus.
A lista também apresenta uma espécie de polvo como nono colocado, o Tremoctopus violaceus, onde a fêmea é muito maior que o macho. E quem disse que em Brasília e nas prefeituras desse nosso país também não existem mulheres faturando com o trabalho do povo? Podem ser poucas, mas há sim mulheres em cargos públicos de respeito e sem dúvida existem aquelas que se aproveitam de sua posição para obter alguns benefícios extras.
O item sete é ocupado pelo Psychrolutes marcidus ou blobfish, um peixe terrivelmente feio, de músculos flácidos e que se deixa levar pela água. Essas características lembram a enorme quantidade de políticos velhos com longas listas de processos e que são “incapazes” de fazer qualquer coisa que preste e por isso despejam o trabalho nas mãos de seus vários assessores, secretários, auxiliares e ajudantes. Totalmente desocupados, eles apenas se deixam levar pela maré, usufruindo dos milhares de reais que ganham para não fazerem absolutamente nada.
A Archaeidae, uma aranha que devora outras aranhas, ficou em sétimo lugar. Aqui se encaixam aqueles políticos que não se contentam em roubar, eles então controlam organizações criminosas, ordenam sequestros e até assassinatos. Eles matam seus semelhantes sem remorso, pois para eles o que importa é ter a sua farta refeição na mesa, além é claro de tudo mais que nosso suado dinheiro pode proporcionar.
Um peixe chamado Sternoptychidae foi classificado em quinto lugar devido aos seus órgãos produtores de luz utilizados para enganar predadores nos ambientes escuros em que vive. Políticos corruptos também se aposentam. Eles roubam quantias absurdas e graças ao seu “brilho” não são condenados ou recebem penas leves, nesse ponto eles saem de cena fugindo para seus esconderijos escuros onde continuam a usar do seu prestígio para enganar a todos ao seu redor.
Na quarta posição da lista ficou o Kiwa hirsuta, um caranguejo peludo que usa as cerdas ao redor do corpo para filtrar a água, igualzinho aos muitos desavergonhados que utilizam todos os meios possíveis para “filtrar” o que puderem dos cofres públicos. Felizmente esse tipo geralmente acaba sendo pego (bem feito), pois usando tantos métodos (cerdas) de uma só vez acabam chamando muita atenção para si.
As medalhas de bronze e de prata foram para dois animais campeões de camuflagem, o dragão marinho que se passa por alga e a lagartixa satânica que parece com uma folha seca. Esses dois belíssimos animais infelizmente têm muito em comum com os mestres do disfarce que antes das eleições nos fizeram acreditar que eram apenas outros candidatos (apenas outras folhas secas). Tudo parte de uma camuflagem, uma armadilha, para nos fazer chegar bem perto, entregando nossos votos e por consequência as verbas que seriam usadas para construir hospitais e escolas.
O primeiro lugar foi para a Hemeroplanes cartepillar, uma lagarta que quando é ameaçada ganha as cores e o formato de uma cobra perigosa. Do mesmo modo que ela, vários políticos quando ameaçados tentam ser mais do que realmente são em uma tentativa de colocar medo em quem descobriu suas falcatruas. Infelizmente muitos acreditam que eles são perigosos e por isso nunca tem coragem de entregá-los a “justiça”.
Alguém notou que eu omiti o oitavo colocado? Bem, no post apresentado no listverse.com essa posição foi para uma rã, a Centrolenidae ou rã de vidro, que possui a pele transparente. Eu deixei essa parte por último, pois esse humilde anfíbio me lembra dos possíveis políticos que possuem uma vida transparente. A parte ruim é que assim como as rãs de vidro, esses políticos seriam poucos e tão pequenos que não poderiam causar grandes mudanças em uma floresta de pedra habitada por onças e aves de rapina. Por isso o político honesto, se é que existe ou existiu algum, nunca é visto.
Ninguém precisa ir até a Tasmânia ou mergulhar no fundo do oceano para encontrar com criaturas esquisitas, basta ligar a TV, não no National Geographic ou no Discovery Chanel, mas nos canais de notícias e escândalos (de qual canal você lembrou?). Ali estão alguns dos animais mais estranhos e perigosos da Terra flagrados em seu comportamento natural, ou seja, aproveitando a boa vida, praticando seus piores atos de roubalheira e pilantragem ou tentando te enganar para conseguir o seu voto nas eleições de 2010. Cada político pertence a uma espécie diferente e infelizmente eles não estão em extinção.
As comparações feitas nesse post servem como um alerta, antes de jogar um voto fora vale a pena utilizar a melhor ferramenta que temos para investigar a vida das pessoas, a Internet. Não custa tirar uma ou duas horas para pesquisar o passado dos candidatos. Se nenhum deles tiver a Ficha Limpa, fica valendo aquele velho ditado: dos males o menor.
2 comentários:
Nós realmente estamos precisamos de mais e mais rãs de vidro!
Muito legal as comparações entre os animais e os Políticos... Bem interessante e condizente! hehehehe
;D
Muito obrigado karla, fico feliz em ter sua visitar!
Postar um comentário