Uma breve trajetória de Neymar desde 2009, que levou o garoto a seleção barsileira.
Começo de ano brilhante
Começo de ano brilhante

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o talento de Neymar ao final da temporada de 2009, o atacante mostrou desde o início de 2010 que estava pronto para brilhar. Contra o Grêmio Barueri, o jogador marcou dois em uma das diversas goleadas do Santos no primeiro semestre, 5 a 0 (27 de janeiro)
Gols e danças

O Santos continuava dando show, já com Robinho na equipe. Além do futebol bonito e de muitos gols, como na goleada por 8 a 1 sobre o Guarani pela Copa do Brasil, a equipe ainda mostrava descontração e muitas danças em campo, quase sempre com Neymar entre eles (14 de abril)
Título do Paulistão

A primeira conquista da temporada aconteceu no Campeonato Paulista, com o brilho de Neymar. Apesar das várias goleadas, o Santos sofreu para bater o Santo André na decisão. No último jogo, o time praiano perdeu por 3 a 2, com dois gols de Neymar, resultado que foi suficiente para o título (2 de maio)
Neymar e Ganso em miniatura

Título do Paulistão conquistado, o Santos se preparava para enfrentar o Vitória na decisão da Copa do Brasil. Mas nada que impedisse Neymar, e seu companheiro Paulo Henrique Ganso, de participarem de eventos promocionais, como o lançamento de suas mini esculturas (16 de julho)
Encontro com Lula

O sucesso de Neymar, Ganso e do Santos continuou com a conquista da Copa do Brasil - o atacante marcou um dos gols dos jogos decisivos. A dupla, que teve encontro até com o presidente Lula, vivia fortes boatos sobre transferências para o exterior. (23 de agosto)
Período confuso

Mas, se o primeiro semestre foi completo de alegria para Neymar, no segundo o atacante começou a ter problemas. Além da campanha irregular do Santos no Brasileirão, o jogador ficou fora da Copa do Mundo, envolveu-se em várias polêmicas. Em uma delas, foi afastado, derrubou o técnico Dorival Júnior e voltou ao time na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, quando marcou um gol (22 de setembro)
Neymar na seleção

Com o fracasso do Brasil na Copa, Neymar era nome certo nas convocações de Mano Menezes, novo técnico da seleção. E foi o que aconteceu. O santista foi chamado e, no primeiro amistoso do Brasil, ao reencontrar Robinho, deixou sua marca na boa vitória da seleção por 2 a 0 sobre os EUA (10 de agosto)
De olho em 2011

Para 2010, além de tentar levar o Santos ao tricampeonato da Copa Libertadores, Neymar terá agenda cheia e será também o principal nome da seleção brasileira sub-20 na disputa do torneio sul-americano, valendo vaga nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ele dará conta?
E aí?Ele dará conta?Dê dua opinião!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário